Dando continuidade ao projeto Caravanas Brasil, um grupo dos principais representantes de operadoras de turismo do Uruguai chegou ontem, 18, em Alagoas, para conhecer os atrativos turísticos e a infraestrutura do Estado.
A iniciativa está na última etapa da parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e busca qualificar e capacitar os agentes de turismo estrangeiros para aumentar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros nos catálogos internacionais. Já participaram da ação – que teve início em abril deste ano-, profissionais da Argentina, Chile e Portugal.
Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, o objetivo dessas caravanas é proporcionar a divulgação e comercialização dos roteiros de Alagoas. Na agenda, visitas técnicas a hotéis, encontro de negócios e passeios em diversos destinos como Maragogi, Praia do Francês e Barra de São Miguel.
Turistas uruguaios
O Uruguai, considerado um país prioritário de acordo com a classificação do Plano Aquarela, é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil. Só no ano passado, 261.204 mil visitantes uruguaios entraram no país. As ações da Embratur visam intensificar a divulgação dos destinos nacionais nesse mercado tão importante e assim contribuir para o aumento da entrada desses turistas no Brasil.