Alagoas ganha nova indústria do setor químico-plástico

AssessoriaKrona – Tubos e Conexões inaugura unidade fabril na próxima sexta-feira

Krona – Tubos e Conexões inaugura unidade fabril na próxima sexta-feira

Alagoas ganha nova indústria do setor químico-plástico

Krona – Tubos e Conexões inaugura unidade fabril na próxima sexta-feira (26), em Marechal Deodoro

A Krona – Tubos e Conexões inaugura, na próxima sexta-feira (26), sua unidade fabril em Alagoas. O governador Teotonio Vilela Filho participa da cerimônia que marca o início das operações da Krona no Estado. O evento acontece no parque industrial da empresa, localizado no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, a partir das 9h30.

Com investimentos de R$ 70 milhões, a nova fábrica da Krona, a primeira da empresa na região Nordeste, vai ocupar uma área de 77 mil m². De acordo com a diretoria da empresa, a unidade industrial de Alagoas vai produzir cerca de mil toneladas de tubos e 300 toneladas de conexões por mês. Além disso, a Krona vai produzir tampas de assentos sanitários. Toda a produção atende as demandas das regiões Norte e Nordeste, desafogando a distribuição da unidade matriz da Krona, situada na cidade de Joinville – SC.

“A chegada de uma das lideres na produção de tubos e conexões é uma prova concreta que o trabalho feito pelos integrantes da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico do Estado de Alagoas está trilhando o caminho certo. Esse é um momento de consolidação para o setor. Grandes empreendimentos são ferramentas fundamentais para atração de novos negócios”, afirmou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Durante a fase de construção, a Krona ofereceu cerca de 100 postos de trabalho e, com o início das operações, vai gerar 420 empregos entre diretos e indiretos em Alagoas. Do valor total investido, R$ 20 milhões foram destinados para as obras de construção e o restante para a aquisição e instalação de máquinas e equipamentos.

Fonte: Ascom Seplande

Veja Mais

Deixe um comentário