Videomonitoramento começa a funcionar na próxima semana

O sistema de videomonitoramento de Maceió vai entrar em funcionamento até o final deste mês, com a primeira etapa composta por 27 câmeras instaladas na região do Centro e em toda a orla marítima da capital. O projeto está incluído dentro das ações do Programa Brasil Mais Seguro, que busca combater a criminalidade em Alagoas.

“Na próxima semana, o sistema estará pronto para entrar em funcionamento com as primeiras 27 câmeras”, garantiu o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, durante reunião nesta quinta-feira (22). com gestores da Seds e representantes da empresa responsável.

Na reunião, o secretário confirmou que o Ministério da Justiça – por meio da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) – irá disponibilizar pelo projeto “Crack, é Possível Vencer”, mais 40 câmeras para serem acopladas ao sistema. As câmeras serão instaladas nos bairros do Vergel e do Benedito Bentes.

Orçado em R$ 9,5 milhões e financiado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o projeto de videomonitoramento consiste na instalação de 75 câmeras em toda a capital, contemplando desde o bairro do Pontal até o Tabuleiro dos Martins. Das 75 câmeras, 18 são equipadas com sistema de leitura de placas de veículos, que serão instaladas nas entradas e saídas da capital.

Na segunda etapa de implantação, câmeras serão colocadas também no acesso ao sistema prisional e no Corredor Vera Arruda, no Stella Maria, áreas que inicialmente não estavam relacionadas no projeto.

Participaram também da reunião o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dimas Cavalcante, e o superintendente de Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário