Litoral alagoano apresenta dois pontos impróprios para banho

Praia de Cruz das Almas

Praia de Cruz das Almas

Faltando poucos dias para o início do verão, as praias alagoanas tendem a ficar mais movimentas nos fins de semana. No entanto, os banhistas devem ficar em alerta sobre os trechos impróprios para o banho de mar.

Na tentativa de manter a saúde dos turistas e alagoanos, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulga semanalmente o relatório de balneabilidade das praias alagoanas.

Esta semana, os técnicos analisaram 55 trechos e apenas dois pontos foram considerados inadequados para banho de mar. De acordo com a resolução nº 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), um trecho é apontado como impróprio quando apresenta na última semana um valor superior a 2.500 Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL de água.

Os 11 trechos do litoral sul, compreendidos entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga, estão próprios para banho. Na região metropolitana, desde a Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio, dos 30 pontos verificados, apenas um trecho da Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, compreendido entre as Ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão, Cruz das Almas, está impróprio para banho.

Nos outros 14 pontos do litoral norte, entre a Barra de Camaragibe e Maragogi, mais um não é indicado aos banhistas. O ponto inapto para banho fica na Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Salgado.

Veja Mais

Deixe um comentário