Diplomação é marcada pela polêmica envolvendo nº de vereadores

Alagoas24horasWilson Junior, Silvania Barbosa e Silvano Barbosa foram diplomados

Wilson Junior, Silvania Barbosa e Silvano Barbosa foram diplomados

Ansiedade, expectativa e – finalmente – frustração para alguns marcaram a solenidade de diplomação do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e dos 21 vereadores eleitos de Maceió, na noite desta quarta, 19, no Tribunal de Justiça de Alagoas.

Favorecidos pela decisão do desembargador Kléver Loureiro, que havia decidido em caráter liminar pelo aumento no número de vereadores da Casa de Mário Guimarães, os novos edis foram surpreendidos com a derruba da liminar pelo presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Costa Filho, que acatou pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).

A cassação da liminar ocorreu quando o auditório do TJ já estava lotado com os futuros diplomados e seus convidados. A solenidade, prevista para ter início às 19h, começou com uma hora de atraso e foi presidida pelo juiz da 1ª zona eleitoral, Erick Costa.

Coube a Costa anunciar a decisão do presidente da corte de Justiça alagoana. Ao informar que os dez suplentes não seriam diplomados, o juiz foi aplaudido efusivamente pelo público presente.

Após o fim do suspense sobre a posse dos dez vereadores ‘reservas’, a solenidade transcorreu tranquilamente. O prefeito Rui Palmeira, já diplomado, fez um breve discurso, assim como a vereadora mais bem votada, Heloísa Helena (Psol).

Veja Mais

Deixe um comentário