Três cidades alagoanas são alvos de operação do Gecoc

O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) deflagrou, nesta quinta-feira, 20, uma operação de combate a fraude em licitações e contratos. Seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital foram cumpridos nas cidades de Estrela de Alagoas, Piranhas e Palestina.

Em Palestina, a Promotoria de Justiça investiga as irregularidades no processo licitatório há mais de um ano. Durante a operação, o Gecoc descobriu ainda que a folha de pagamento de Palestina era confeccionada pela Prefeitura de Lagoa da Canoa.

Além disso, vários documentos que comprovam as fraudes foram apreendidos. Até o momento, o Gecoc não contabilizado o valor total do prejuízo aos cofres públicos.

"Analisamos os documentos e existem fortes indícios de fraude no processo de licitação e auditoria da Prefeitura. A operação do Gecoc acontece também em outras duas cidades (Estrela de Alagoas e Piranhas), mas são ações distintas. Em complemento a operação, iremos fazer buscas também no escritório do contador de Palestina, localizado em Santana do Ipanema, para apreender documentos, já que, todos os processos de pagamentos de fornecedores eram realizados em Santana", informou o promotor.

As buscas, que estão sendo acompanhadas pelo coordenador do Gecoc Alfredo Gaspar de Mendonça, continuam até o fim do dia.

Veja Mais

Deixe um comentário