Os técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento finalizaram os ajustes ao Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para o exercício de 2010. O documento já foi entregue ao Gabinete do governador Teotonio Vilela Filho, que encaminhou, nesta terça-feira, 12, à Assembleia Legislativa do Estado, onde será apreciado pelos deputados antes de sua votação final, que deve ocorrer na próxima semana.
Segundo o secretário de Estado do Planejamento e do Orçamento, Sérgio Moreira, a única alteração realizada no projeto original diz respeito ao reajuste do duodécimo referente ao Tribunal de Justiça, depois do acordo celebrado entre os Poderes Executivo e Judiciário, na semana passada. O novo valor ficou em R$ 216.151.347,00.
“Os cortes foram feitos nos orçamentos do Executivo, nas Secretarias do Planejamento e Orçamento, da Fazenda, Amgesp e reserva de contingência”, esclarece Sérgio Moreira.
O secretário informa ainda que o Governo inicia 2010 fazendo economia, do mesmo modo que nos três primeiros anos de mandato. “Vamos continuar no sacrifício, apostando no aumento da arrecadação para cobrir os ajustes realizados agora”, afirma.