Uma onda de violência registrado no último final de semana na localidade conhecida como Água Fria, zona rural de Santana do Ipanema, levou o deputado Marcos Ferreira (PSDB) a procurar o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, para pedir um reforço na atuação das forças policiais na região. O encontro entre Ferreira e Rubim aconteceu na tarde de segunda-feira, 22, no gabinete do secretário.
Segundo relatou o deputado, no último final de semana um grupo formado por seis assaltantes praticou uma série de atos violentos contra os moradores de Água Fria, com roubos, estupro, agressões e até o assassinato de um morador com mais de 60 anos. “Na zona rural de Santana do Ipanema, o povo está apavorado. É uma região composta tipicamente por pequenas propriedades, onde existem localidades com várias casas e população afastada da zona urbana, ficando um pouco distante uma da outra, facilitando a ação desses marginais, por isso é necessário uma maior atenção da área de segurança publica para evitar os assaltos e os roubos de animais, que se tornaram uma constante na região”, frisa o deputado.
De acordo com Marcos Ferreira, o secretário Paulo Rubim se mostrou bastante preocupado e relatou um fato ocorrido no município de Traipú, onde foi desbaratada uma quadrilha composta por mais de dez pessoas. O efetivo da segurança pública hoje em Santana, segundo avalia o deputado, tem condições de descobrir quem cometeu esses desmandos que foram registrados na localidade de Água Fria durante o ultimo fim de semana. “A violência cresceu assustadoramente em toda zona rural dos municípios alagoanos”, concluiu.