O roubo de um veículo Gol de cor preta e placa MUY 8713, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 5, em um posto de combustíveis localizado ao lado do Makro, no bairro do Tabuleiro do Martins, terminou em perseguição, acidente e morte.
Ao parar para abastecer seu veículo, Aurélio Barbosa da Silva, 47 anos, que estava acompanhado de um amigo, foi rendido por quatro homens armados que anunciaram o assalto e levaram o carro.
Durante a fuga, policiais civis que estavam em uma viatura da Delegacia de Santa Luzia do Norte perceberam a movimentação estranha e seguiram em perseguição aos criminosos.
Ao chegarem a Rua Sargento Farias, também no Tabuleiro, o veículo tomado pelos assaltantes colidiu em uma calçada e um dos criminosos ficou ferido ao bater com a cabeça no pára-brisa dianteiro.
De acordo com informações do sargento Adriano, do 4º BPM, os próprios comparsas teriam executado a tiros o colega ferido, supostamente para não deixar testemunha.
Após atirarem no homem, os três fugiram em direção a uma mata que dá acesso ao Parque Municipal de Maceió. As primeiras informações dão conta que dois dos acusados já foram capturados pela polícia.
Funcionários do Instituto Médico Legal (IML) e peritos do Instituto de Criminalística (IC) são aguardados no local.