Chefe comercial da Fórmula 1, o inglês Bernie Ecclestone disse em entrevista ao jornal The Times que o heptacampeão mundial Michael Schumacher não está entre os favoritos ao título da temporada 2010.
Para Ecclestone, há "muitos pilotos" com chances de brigar na frente neste ano. Segundo ele, este é o caso de Lewis Hamilton, da McLaren, Fernando Alonso, da Ferrari, e Sebastian Vettel, da Red Bull.
Já ao ser questionado sobre Schumacher, o "chefão" da Fórmula 1 afirmou que a Mercedes, nova equipe do alemão, não mostrou até o momento que poderá brigar pelas primeiras posições no grid. Assim, de acordo com Ecclestone, o heptacampeão do mundo pode até "perder a paciência" caso não consiga ser competitivo.
No que depender das declarações de Schumacher, porém, a temporada mostrará que as previsões de Ecclestone estavam erradas. Em seu site, o piloto, 41 anos, disse na segunda-feira que a Mercedes está "extremamente motivada" e afirmou que pode ser campeão em sua volta à categoria após três anos afastado.