Morais acusa direção do IMA de omissa

Vanessa Alencar/Alagoas24horasJeferson Morais cobra maiores informações do IMA

Jeferson Morais cobra maiores informações do IMA

O deputado Jeferson Morais (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 9, para comentar a decisão do juiz Diego Araújo Dantas, da 1ª Vara Cível da Capital, que condenou a empresa Cipesa Engenharia/Gafisa ao pagamento de indenização à família de três crianças mortas em maio do ano passado, na Barra de São Miguel. A decisão do juiz foi tomada na semana passada e ainda cabe recurso por parte da construtora.

As crianças morreram soterradas em razão de um deslizamento de barreira que atingiu residências próximas ao condomínio Altavista, que está sendo construído pela empresa no município. Na época do deslizamento, dia 12 de maio do ano passado, cerca de 50 residências localizadas abaixo do empreendimento foram atingidas. As três crianças mortas eram filhas do casal Daniel da Silva e Maria Aparecida Jacó da Silva.

Jeferson questionou a direção do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) por ter deixado de prestar informações sobre a documentação que autorizava a construção do condomínio. “Acredito que a obra foi iniciada sem que as devidas precauções fossem adotadas por parte da empresa responsável, o que acarretou na morte das três crianças. O terreno onde a obra está sendo construída parece que estava em situação irregular”, disse o deputado.

O deputado disse ainda que durante uma audiência na Asembleia o presidente do IMA, Adriano Augusto, recebeu um pedido para que encaminhasse a documentação sobre a implantação da obra, incluindo o estudo de impacto ambiental, entre outros documentos. “Parece-me que até agora nada chegou a esta Casa, o que acredito ser uma falta de respeito. Não quero aqui fazer ilações, mas parece que existe alguma coisa errada nisso tudo”, complementou.

Jeferson Morais pediu ainda ao presidente da Comissão do Meio Ambiente da Casa, deputado Rui Palmeira (PSDB), que continue cobrando do IMA informações a respeito de toda documentação que se refere ao condomínio construído pela empresa na Barra de São Miguel.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário