Capacitação acontece no Centro de Exposições

Capacitação acontece no Centro de Exposições

Alagoas é terra de praias, lagoas, matas, tradição e folclore. Tudo isso distribuído em área total de mais de 27 mil km². Para conhecer todas as belezas do Estado, são necessários alguns dias de viagem. De 25 a 28 de março, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, arte, cultura e desenvolvimento estarão reunidos na Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos.

Realizado e coordenado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o evento já se firmou no calendário turístico do Estado como grande divulgador das potencialidades locais. Em 2010, a quarta edição da Feira volta renovada, maior, mais colorida e com muito mais desenvolvimento.

Entre as novidades preparadas para esta edição, está a realização do I Congresso Alagoano dos Municípios. Realizado de forma paralela à feira, o encontro promoverá rodada de negócios e debates sobre os temas relacionados às políticas públicas. A participação é feita mediante prévia inscrição.

“O sucesso das edições anteriores estimulou a ampliação de investimentos. A edição deste ano estará como uma nova formatação. No entanto, o principal objetivo continua sendo a criação de oportunidades de negócio, promoção de intercâmbio entre municípios e divulgação de potenciais”, explicou o presidente da AMA, Luciano Barbosa.

Na última edição da Feira dos Municípios, realizada em 2009, mais de 60 mil pessoas visitaram o local, fizeram negócios e conheceram projetos e empresas voltados para o desenvolvimento municipal. Além disto, foram criados mais de 1.500 empregos diretos e indiretos e gerado renda extra para famílias de todo território de Alagoas.

Este ano, as expectativas são ainda melhores. Nos quatro dias de realização do evento, mais de 100 mil pessoas – entre turistas e alagoanos – devem conhecer a Feira. Dos 102 municípios que compõem o Estado, 80 já confirmaram a presença. Do litoral ao sertão, as prefeituras já se organizam para trazer o que há de melhor em suas cidades.

Veja Mais

Deixe um comentário