Mais um jovem foi vítima da violência em Alagoas, desta vez na periferia da cidade de União dos Palmares, a 83 quilômetros de Maceió. A vítima, identificada como Wanderson dos Santos Ribeiro da Silva , de apenas 19 anos, foi ferido com um disparo de espingarda – na virilha – quando conversava com amigos em uma calçada no Conjunto Habitacional Padre Donald. A tentativa de homicídio ocorreu na tarde desta quarta-feira, 10.
Após ver o jovem ferido, um amigo da vítima, que não teve o nome revelado, tentou socorrê-lo pedindo ajuda a motoristas que circulavam na região. Como ninguém quis ajudá-lo, ele improvisou um carro-de-mão e percorreu cerca de dois quilômetros até o Hospital São Vicente de Paulo, unidade de emergência da cidade.
Como o estado de saúde da vítima era considerado grave, Wanderson da Silva foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. De acordo com assessoria de comunicação do HGE, Vanderson foi submetido a uma cirurgia e seu estado é considerado grave. O paciente, segundo boletim médico, está entubado e sedado.
Policiais da Delegacia de União dos Palmares estiveram no local da tentativa de homicídio e foram informados que dois homens participaram do crime. Os policiais deverão colher os depoimentos de todas as testemunhas. O crime – cujas motivações ainda são desconhecidas – será investigado pelo delegado Cícero Lima, titular da regional.
A reportagem do Alagoas24horas tentou entrar em contato com o delegado, para obter informações sobre o crime, mas não obteve êxito.