População sente a terra tremer em Santana do Mundaú

Desde a última segunda-feira, 8, moradores dos sítios Mumbança I e II (distantes cerca de 100 metros um do outro) na Fazenda Água Fria, localizada na zona rural de Santana do Mundaú, a 28 km de União dos Palmares e 100 de Maceió, afirmam que vêm sentido pequenos abalos sísmicos precedidos de estrondos, fenômeno que apesar de ainda não haver causado danos, está cada vez mais assíduo.

No local dos supostos fenômenos (até agora inexplicáveis), depois de extensas subidas e descidas, abre e fecha de porteiras, e entre dois morros, a reportagem ouviu o agricultor Damião Ferreira da Silva, casado, 30 anos, que fez questão de mostrar onde a incidência dos estrondos são maiores, e apontando uma trave de um pequeno campo de futebol que fica entre um morro e um riacho, afirma que “é dali que vem o estouro forte, como se alguma coisa quisesse sair debaixo da terra” disse o agricultor.

A primeira nativa a perceber os ruídos entre a madrugada do domingo e a manhã da segunda feira foi à agricultora Maura Raimunda da Silva de 37 anos que em seu relato, afirma haver acordado por volta das três da manhã e ter ficado com medo do que seriam aqueles “papoucos”. Assustada, chamou o marido que com ela foi verificar o que se passava, mas estava tudo no lugar, “embora ao pisar no chão, senti um leve tremor”, contou a mulher.

Os relatos com a mesma versão da senhora Rosilda Severo da Silva e do agricultor Manoel Salustiano Feitosa Junior não deixam duvidas que algo fora do normal está acontecendo. Na manhã de hoje, 11, o prefeito de Santana do Mundaú, Eloi da Silva esteve no local acompanhado de uma comissão da Defesa Civil do município, oportunidade em que ouviu o relato das pessoas que alegam que uma senhora e uma criança estão criando o pânico do medo, e que todo final de tarde é um pesadelo, pois estão todos com medo de dormir em casa.

Pouco tempo (cerca de 40) minutos antes da chegada da reportagem, dona Maura disse que presenciou outra seqüência de explosões. "E horrível e faz medo, mesmo porque não se sabe o que é. Só espero que as pessoas não criem histórias ou lendas sobre isto que está acontecendo”, disse a mulher.

O coordenador de Administração da prefeitura de Santana do Mundaú, Elson Silva informou por telefone que ainda na tarde desta quinta havia comunicado o fato à Coordenação Estadual da Defesa Civil e aos técnicos da Ufal. "Oportunidade em que solicitei a presença de uma equipe especializada que pudesse diagnosticar a causa do estranho fenômeno”, disse ele.

Fonte: Tribuna de União

Veja Mais

Deixe um comentário