Com uma excelente volta no fim do treino classificatório, Sebastian Vettel vai largar na pole position do GP do Bahrein, que será disputado neste domingo, às 9h (de Brasília). O alemão da RBR superou por um décimo o tempo de Felipe Massa, da Ferrari, que foi o segundo. O brasileiro, contudo, venceu o primeiro duelo interno da temporada na equipe italiana contra o espanhol Fernando Alonso, terceiro colocado no grid.

Massa e Alonso travaram um acirrado duelo durante toda a terceira parte do treino, conhecida com superpole. Eles saíram logo no início dos dez minutos e o espanhol levou a melhor no primeiro embate por poucos milésimos. Os pilotos da Ferrari voltaram aos boxes, trocaram de pneus e fizeram a última tentativa, quando o brasileiro conseguiu a segunda posição.

Rubens Barrichello foi o principal nome eliminado na segunda parte do treino classificatório (Q2). O brasileiro fez uma boa volta no início dos 15 minutos, mas acabou errando em sua última volta rápida e acabou superado por Michael Schumacher, da Mercedes; Robert Kubica, da Renault; e Adrian Sutil, da Force India. Ele vai largar na 11ª posição, duas à frente do companheiro Nico Hulkenberg, o 13º.

A Sauber, com Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi, não conseguiu avançar à superpole, ao contrário do que seus resultados na pré-temporada levavam a crer. O espanhol ficou apenas em 14º e o japonês, tido como a revelação de 2009 após excelentes corridas no Brasil e em Abu Dhabi, vai largar em 16º.

Primeiro a ir para a pista, Lucas di Grassi sofreu com o desempenho de sua VRT. Sem surpresas, o brasileiro deu sete voltas e não conseguiu avançar à segunda parte do treino. Com o tempo de 2m00s587, ele vai largar apenas na 22ª posição, na penúltima fila. Timo Glock, seu companheiro, foi quase um segundo melhor e conseguiu a 19ª colocação no grid de largada.

– A classificação para a gente foi só o começo, ainda tem muito para vir. Será importante fazer uma corrida sólida, é nosso principal objetivo, estou aprendendo – diz Lucas.

Já Bruno Senna continuou a sofrer com a pouca quilometragem de sua Hispania. O brasileiro, que não andou na pré-temporada, e deu apenas algumas voltas nos treinos livres, melhorou seu tempo, ficou a oito segundos do melhor tempo, mas vai largar apenas em penúltimo lugar. Ao seu lado, em último, o indiano Karun Chandhok, companheiro de equipe, que só andou na classificação após vários problemas hidráulicos no fim de semana.

– Não tivemos tempo de fazer mudanças no acerto, apenas uma entre os treinos livres e a classificação. Mas com mais quilometragem iremos melhorar e estou certo de que estaremos mais perto das outras novas equipes. O carro estava difícil de pilotar e o objetivo foi fazer o máximo possível – diz Bruno.

Veja Mais

Deixe um comentário