Nos últimos dias, a movimentação de homens e máquinas mudou a pacata rotina do Morro da Massaranduba, em Arapiraca. Há duas semanas da realização da 15ª edição da Paixão de Cristo, os trabalhos entraram em ritmo acelerado, para que no próximo dia 1º de abril toda a estrutura esteja pronta para receber os mais de 200 atores e um público estimado em 50 mil pessoas durante as três noites do evento.

O local onde acontecerá o espetáculo corresponde a uma área com aproximadamente 30 mil metros quadrados. Seis cenários estão sendo montados, fazendo com que, durante a encenação, o público se locomova durante cada fase da vida de Jesus Cristo. Os cenários são os seguintes: Templo de Jerusalém, Csa da Santa Ceia, Prisão, Casa de Caifás, Fórum de Pilatos e o cenário natural, que dará espaço ao nascimento de Cristo, a tentação, o Sermão da Montanha e a Ressurreição.

Uma equipe de 40 pessoas, entre cenógrafo, cenotécnico, contra-regra, pessoal da iluminação, som e pessoal de apoio ficará responsável por cada detalhe da estrutura. De acordo com o diretor de iluminação, Moab Oliveira, a 15ª edição da Paixão de Cristo de Arapiraca terá grandes novidades.

“Estamos trabalhando para proporcionar uma boa surpresa ao público presente, através de um novo sistema de iluminação e muitos efeitos especiais em alguns momentos da encenação”, frisou Moab.

Nesta sexta-feira (12), o produtor do evento, Wagno Godez, esteve no Morro Santo da Massaranduba inspecionando o andamento das obras. “O pessoal está trabalhando num ritmo acelerado e certamente estaremos com tudo pronto antes do previsto”, disse Godez.

A 15ª edição da Paixão de Cristo em Arapiraca acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de abril, a partir das 20 horas. A novidade deste ano será a participação do renomado casal de atores Thiago Oliveira e Cristiana Oliveira, que interpretarão Pilatos e Maria, respectivamente.

Veja Mais

Deixe um comentário