Família de criança sequestrada e levada para o Rio é localizada

Sérgio foi identificado por conselheiros tutelares de União dos Palmares

Sérgio foi identificado por conselheiros tutelares de União dos Palmares

Divulgação CEDCAAcusado de sequestro

Acusado de sequestro

Uma história com final feliz. Assim pode ser descrito o sequestro do menino Sérgio Souza da Silva, de 10 anos, resgatado pelo Conselho Tutelar de Goytacazes, cidade a 286 quilômetros da capital do Rio de Janeiro. O caso foi relatado na manhã desta terça-feira, 23, no Alagoas24horas, e conselheiros tutelares de União dos Palmares identificaram a criança e já tomam as providências para reconduzi-lo ao lar.

União dos Palmares fica na zona da mata de Alagoas, a 83 quilômetros de Maceió, e segundo a conselheira Maria de Figueiredo Silva é onde a família de Sérgio mantém residência fixa. O garoto foi sequestrado no dia 30 de março de 2008, da porta de um ginásio de esportes da cidade, e desde então a família realiza uma busca incansável pelo menino, que foi localizado no Rio de Janeiro. Segundo a conselheira, o menino teria sido atraído por R$ 10,00.

Ainda segundo a conselheira, na época que esteve em União, Luiz Henrique Maciel, que sequestrou Sérgio, usava o nome de Elismar dos Santos, e se identificava com artesão. À época, o acusado também estava com uma criança, supostamente um menino de seis anos. As más condições em que a criança vivia chamou a atenção do Conselho, que assumiu a responsabilidade pela criança.

Mais tarde, descobriu-se tratar de uma menina, de seis anos, que havia sido sequestrada em Vitória da Conquista, cidade baiana. A menina disse ter sido obrigada por Elismar (Luiz Henrique) a fingir-se de menino e chamá-lo de pai. A menina, segundo a conselheira, ainda apresentava sinais de abuso sexual e foi entregue à família, na Bahia.

Elismar/Luiz Henrique foi denunciado à polícia de Alagoas, mas conseguiu fugir da cidade – levando Sérgio – antes de ser preso. Os conselheiros de União dos Palmares chegaram a se deslocar para a cidade de Caruaru (PE), após receberem a informação de que o acusado estaria morando na cidade com Sérgio, mas apesar da confirmação de populares não conseguiram localizar a dupla.

De acordo com as últimas informações Luiz Henrique Maciel foi preso há uma semana, no Rio de Janeiro, sob acusação de sequestrar outra criança.

O presidente do Conselho, Manoel Moreira, já entrou em contato com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente para informar o reconhecimento da criança.

(Atualizada às 15h30)

Veja Mais

Deixe um comentário