Técnicos do Banco Mundial (BID) voltam a Alagoas na próxima semana para mais uma missão no Estado. O objetivo da vinda é acompanhar as ações desenvolvidas pelo Governo com o apoio do banco, e dar continuidade ao Plano de Ação que prevê a liberação de mais R$ 5 milhões, do total de R$ 15 milhões, para serem aplicados em projetos prioritários de fortalecimento do Planejamento e da Gestão Pública. As reuniões acontecem entre os dias 29 e 31, com técnicos das secretarias do Planejamento e do Orçamento, Gestão Pública e Fazenda.

Dentre os pontos a serem discutidos está o Plano de Ação para o fortalecimento do processo orçamentário. O assunto será pauta de uma reunião, que acontece na próxima terça-feira (30), às 9h30, na Sala de Imprensa Ary Cipolla, no Palácio República dos Palmares.

O encontro será coordenado pelos consultores do BID, Carlos Nerosky e Tarsila Velloso, com a participação da superintendente de Orçamento Público da Seplan, Vania Veloso, e de representantes das áreas de Planejamento, Gestão e Finanças do Estado.

“É importante deixar claro o esforço do Governo do Estado em continuar apostando na modernização administrativa e este segundo desembolso do empréstimo do Banco Mundial é de fundamental importância para a capacitação técnica de quem lida com planejamento, orçamento e gestão em nosso Estado”, destaca o secretário do Planejamento, Sérgio Moreira.

A última missão do BID em Alagoas foi em outubro do ano passado, quando técnicos do banco acompanharam os primeiros resultados dos projetos que compõem o Plano de Ação que objetiva o fortalecimento do Planejamento e da Gestão Pública, traçado em conjunto com o Governo do Estado.

No mesmo período, o governo publicou e enviou ao Banco Mundial os decretos Nº 4.198, de 09.10.09, que institui o Grupo Gestor para o Monitoramento dos Projetos Prioritários e o Nº 4.197, de 13.10.09, que aprova o Plano de Ação de Fortalecimento do Processo de Formulação e Execução Orçamentária.

Veja Mais

Deixe um comentário