Os primeiros reflexos da chuva que caiu no início da tarde de hoje, 8, em alguns municípios alagoanos, a exemplo de Arapiraca e Pilar já começam a surgir. Moradores de diversos bairros informaram que é grande o volume de água e a consequência são os alagamentos, inundações e congestionamentos nas ruas.
A previsão meteorológica do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (LAPIS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para esta quinta e sexta-feira é chuva forte e contínua em algumas regiões de Alagoas. Meteorologistas alertam para uma frente fria que espalhará nuvens por Alagoas. Nesta sexta-feira, 9, o céu fica nublado e chove ao longo do dia.
Moradores de alguns bairros do município do Pilar entraram em contato com o Alagoas24Horas para informar que algumas ruas ficaram alagadas e casas foram invadidas pela água.
Já em Arapiraca, a chuva começou a cair por volta das 16h, mas o grande volume de água causou verdadeiros transtornos à população. Inundações, ruas alagadas, moradores de diversos bairros pedindo socorro em veículos de comunicação locais e o trânsito parado em alguns trechos, foram resultado de pouco mais de duas horas de chuva. A população teme que desastres ocorram com a persistência das chuvas.
Em Maceió a chuva começou a cair na parta alta da cidade ainda na manhã de hoje e se manteve constante durante todo o dia, sendo registradas em outros pontos da capital durante a tarde e começo de noite.