Clássico é de Euclides da Cunha

Clássico é de Euclides da Cunha

DivulgaçãoClássico é de Euclides da Cunha

Clássico é de Euclides da Cunha

A Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança esta semana mais um título da coleção de livros de bolso Para Todos. Por apenas R$ 5,00, o clássico “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, já está em mais de 40 bancas de revista em diversos bairros de Maceió e na Nossa Livraria.

O livro é uma espécie de relatório feito por Euclides da Cunha quando foi correspondente do jornal O Estado de São Paulo para cobrir a Guerra de Canudos. Porém, o autor vai muito além do conflito e narra também o modo de vida das pessoas, a paisagem, a geografia e a religiosidade nordestina.

O primeiro título da coleção Para Todos foi “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, que, assim como a obra de Euclides da Cunha, tem imenso apelo popular e está dentre os mais conceituados clássicos da literatura brasileira. A série, que pretende disponibilizar um grande catálogo de livros essenciais para a formação cultural da população alagoana, trabalha com títulos de domínio público, o que permite baixo preço aliado a uma alta qualidade gráfica.

A próxima obra a ser lançada pela coleção será “Senhora”, de José de Alencar. O livro é referência no ensino médio e nas provas de vestibular em diversas universidades do país.

Para este ano, a editora da Cepal prevê diversos lançamentos. Entre eles estão os cinco livros infantis de autores alagoanos, selecionados através de edital, que teve resultado recentemente publicado. Também será lançada a obra completa do poeta alagoano Jorge Cooper.

Veja Mais

Deixe um comentário