A abertura do Alagoas Digital será gratuita. Na quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, começa o Alagoas Digital 2010. Neste dia o público terá acesso livre, não só a feira tecnológica, como também a palestra da portuguesa, Ana Neves. A solenidade se inicia às 18h, no teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
Redes e ferramentas sociais ao serviço da gestão, das pessoas e da sustentabilidade é o tema da palestra de Ana Neves. Segundo a portuguesa, a palestra vai expor as mudanças provocadas pelas ferramentas sociais e os desafios colocados às organizações que apostam na utilização destas tecnologias.
“Apresentarei vários exemplos de como diversas organizações, públicas e privadas, no Brasil e no estrangeiro, têm tirado partido destas ferramentas para melhorar a comunicação com o exterior (clientes, parceiros, cidadãos, etc.), aumentar a eficiência operacional, melhorar o ciclo de inovação, aumentar o espírito de cidadania e democratizar a partilha de informação e conhecimento”, explica Ana Neves.
O currículo de Ana Neves é vasto. Ela já foi consultora da empresa londrina Headshift, gestora de conhecimento numa agência do Ministério de Saúde britânico e responsável por um programa de mudança cultural numa instituição financeira. Pela web, é conhecida por criar um portal sobre gestão de conhecimento e aprendizagem organizacional, o Kmol.
O Alagoas Digital vai acontecer entre os dias 21 e 23 de abril, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso. A feira e exposição de produtos e serviços e a palestra de abertura serão gratuitas. O evento conta ainda com um seminário de Tecnologia da Informação, seminário acadêmico, minicursos e rodada de negócios.
A temática do evento vai girar em torno das Tecnologias Verdes, Inovações Tecnológicas e Tecnologias Móveis. As inscrições estão abertas no site do evento (www.alagoasdigital.com.br) até domingo (18). Após este prazo, os interessados só poderão se inscrever a partir da quarta-feira (21), no local do evento. Será acrescido R$ 30 no valor da inscrição para os retardatários.