Uma mulher na Grã-Bretanha deverá se submeter a um parto induzido três semanas antes do previsto para atender a um pedido do filho de oito anos que tem câncer. Pierce White-Carter tem um neuroblastoma, um tipo agressivo de câncer que afeta, principalmente, as células do sistema nervoso periférico. Um tratamento de quimioterapia fracassou e os médicos acreditam que ele tenha poucas semanas de vida.
No topo da lista de coisas que o menino quer fazer antes de morrer está segurar o novo irmão ou irmã nos braços. O parto induzido da mãe de Pierce, Rebecca White, de 27 anos, está programado para ocorrer dentro de duas semanas.
Dignidade
Os pais de Pierce decidiram suspender a quimioterapia depois de informados de que o tratamento não estava surtindo efeito. "Nós decidimos que é melhor que ele morra com um pouco de dignidade", disse White à BBC. "Nós conversamos com ele sobre isso e ele disse que aguentou o suficiente, que não quer mais. Está cansado". Para a mãe, Pierce não é apenas um filho, mas seu "melhor amigo". "Eu e ele fazíamos tudo juntos. É duro saber que não vamos poder fazer isso por muito tempo."
White disse que os médicos concordaram com o parto prematuro e receitaram esteroides para garantir que os pulmões do bebê – o quinto filho do casal – estejam formados. Pierce, recentemente, riscou um dos itens de sua lista do que fazer antes de morrer ao atuar como mascote de seu time favorito de rugby, Huddersfield Giants.