Cercado por centenas de torcedores na chegada à sede de General Severiano, o ônibus da delegação do Botafogo exibia um cartaz com a pergunta: “Cadê o Império do Amor”. A provocação à dupla de ataque do Flamengo deu o tom da comemoração do título estadual do Botafogo, na noite deste domingo, após vitória por 2 a 1 sobre o rival. A sede do clube lotou para receber os heróis, que não perderam a oportunidade de ironizar os adversários.
– Essa música todo mundo gosta. Ela é mais ou menos assim: Cadê o Império do Amor – gritou Caio, de microfone em punho, da sacada da sede de General Severiano.
Convocado a dar sua palavra aos torcedores, Loco Abreu reproduziu o hit que sintetizou sua rápida adaptação ao Brasil e à cultura nacional:
– Rebolation – iniciou o atacante, com câmera de filmar nas mãos, para logo depois ser acompanhado pela multidão.
O presidente Maurício Assumpção, os laterais Gabriel e Marcelo Cordeiro puxaram coros das arquibancadas. Leandro Guerreiro e Lucio Flavio, alguns dos mais antigos do elenco, iniciaram o hino alvinegro.
Embora seu nome tenha sido gritado, Jefferson não esteve na sacada de General Severiano, assim como Herrera e o técnico Joel Santana.
Depois da ovação na sacada da sede de General Severiano, a torcida não quis desgrudar de seus heróis. Por isso, tomou conta da churrascaria que serviu para abrigar a comemoração do título do Campeonato Carioca. Cercados, os jogadores distribuíram autógrafos e posaram para fotos, eternizando um momento tão esperado. Numa das mesas era exibido em destaque o troféu da Taça Rio, que significou o título estadual antecipado.
A maior parte do elenco esteve na churrascaria, localizada num shopping center anexo a General Severiano. No entanto, o local inicialmente reservado para jogadores, comissão técnica e diretoria foi tomado por torcedores, irritando alguns dirigentes. Joel Santana e Herrera foram dos poucos ausentes. O atacante argentino rumou para seu país tão logo terminou a partida, já que nesta segunda-feira sua filha faz aniversário.
Loco Abreu permaneceu no local por pouco tempo, e Caio foi um dos últimos jogadores a deixar o local. O atacante assistiu pela televisão à incrível chance desperdiçada na frente da baliza de Bruno, no fim do segundo tempo, que poderia ter dado maior tranquilidade ao Botafogo nos últimos minutos da decisão.
Não acredito que perdi esse gol! – lamentou o talismã ao assistir ao lance. O Goleiro Jefferson é um dos mais festejados .