Em reunião ocorrida na manhã de hoje (20) os secretários municipais Pedro Montenegro (Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania) e Ivã Vilela (Controle do Convívio Urbano) estiveram com o juiz da Infância e Juventude (28ª Vara), Fábio Bittencourt para discutir estratégias de atuação conjunta do município de Maceió com a Justiça alagoana no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Para o juiz Fábio Bittencourt, que atua na vara da infância há 15 anos, esta iniciativa é muito bem-vinda. “O juizado está de portas abertas para quem estiver disposto a cooperar no combate à prostituição e à exploração sexual de crianças e adolescentes”.
Durante reunião ficou acordado que será elaborado um termo de cooperação que irá traçar como serão as ações dos fiscais da SMCCU junto ao juizado.
O secretário Pedro Montenegro informou que a idéia de se trabalhar em conjunto surgiu devido aos recorrentes casos adultos surpreendidos com adolescentes em motéis de Maceió. "Estas ações devem ser intensificadas, não podemos permitir que o Município de Maceió seja alvo de exploração sexual de crianças e adolescentes", conclui.