Na manhã desta terça-feira (20), os defensores públicos que fazem parte do Núcleo de Defesa da Saúde de Sergipe, juntamente com o defensor geral do Estado e o secretário da Defensoria Pública, Raimundo Veiga e Edgar Patrocínio, respectivamente, estiveram na Maternidade Santa Isabel para averiguar as denúncias sobre as mortes dos bebês, ocorridas no dia 18 de abril último.

Na oportunidade, os defensores fizeram uma inspeção nas instalações da maternidade e conversaram diretamente com o diretor do hospital, Carlos Pinheiro, sobre as mortes ocorridas. Ainda durante a visita, os defensores públicos tiveram acesso aos prontuários de atendimento das mães das vitimas, quando foram informados da abertura de uma sindicância para investigar o caso. “De acordo com o diretor da maternidade a sindicância será concluída no prazo máximo de 30 dias”, conta o defensor público, Murilo de Souza Silva, integrante do NUDESE.

A partir de agora os defensores públicos farão requisição dos prontuários para apurar de forma mais detida o fato. “Hoje mesmo já entramos em contato com a família de uma das vitimas, que nos prestou informações sobre o ocorrido”, informa Murilo de Souza Silva, acrescentando que um procedimento administrativo será aberto pelo NUDESE para posterior ajuizamento de ação civil, caso seja averiguado erro médico.

nenotícias

Veja Mais

Deixe um comentário