Prefeito Toninho Lins com estudantes da Escola Municipal Deodoro da Fonseca

Prefeito Toninho Lins com estudantes da Escola Municipal Deodoro da Fonseca

Ascom/Rio LargoToninho Lins participa de solenidade na Assistência Social

Toninho Lins participa de solenidade na Assistência Social

O prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB), disse nesta terça-feira, 20, na Escola de Ensino Fundamental Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro, que dentro 15 dias entregará concluídas três das quatro escolas municipais que estão em obras na cidade. Após a visita de cortesia, o prefeito participou de uma celebração de Páscoa na Secretaria de Assistência Social onde afirmou que no ano que vem vai ampliar o Bolsa Família Municipal e o Programa Construindo o Caminho Solidário.

As escolas que serão entregues no início de maio são a José Carlos, no bairro de Lourenço de Albuquerque; a José Bonifácio, na Mata do Rolo e a João Ferreira, situada no bairro Prefeito Antônio Lins de Souza (antigo Tabuleiro do Pinto). A escola do povoado de Canoas segue com as obras em andamento e a escola visitada hoje, a Deodoro da Fonseca, será a próxima a ser submetida a reparos hidráulicos, elétricos e de pintura. “Volto a dizer que ainda neste ano vamos fazer mais duas escolas: uma em Lourenço de Albuquerque e outra no Brasil Novo para atender a demanda dessas comunidades”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Hélvio Soares, informou que mesmo tendo assumido a pasta em abril, já implantou o Setor de Normatização e Legislação, para regularizar toda a parte documental das escolas municipais; criou o Setor de Tecnologia para dar suporte às escolas que têm laboratórios de informática e o Setor de Comunicação para divulgar as ações da área educacional.

Bolsa Família

Através de cartão os integrantes do Programa Bolsa Família Municipal da prefeitura de Rio Largo recebem R$ 100 mensais. O benefício é para famílias de áreas de risco como a comunidade do Alemão. O Bolsa Família Municipal foi criado em Rio Largo em 2009 e tem como finalidade combater a fome e promover a segurança alimentar; busca estimular a emancipação sustentada das famílias que vivem em situação de pobreza e miséria e criar oportunidades para que o assegurado possa sobreviver em seu meio social com dignidade e qualidade vida.

Em contrapartida as famílias beneficiadas devem manter as crianças devidamente matriculadas na rede pública de ensino, respeitando a freqüência escolar. Devem participar dos projetos sociais desenvolvidos pela administração pública, capacitações profissionais, grupos de ajuda a idosos, gestantes e portadores de deficiência especiais, entre outros. O acompanhamento psicossocial dos assistidos é realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Já o Programa Construindo o Caminho Solidário visa a doação de alimentos à população de baixa renda. Favorece as famílias carentes com o repasse do ‘Beneficio Básico’ e o ‘Beneficio Variável’ para gestantes, nutrizes, crianças e adolescentes. Participam do programa famílias com renda mensal de até de R$ 125 e que atendam alguns pré-requisitos como o acompanhamento do pré-natal, nutricional e de saúde e a freqüência escolar.

Mais informações: www.riolargonocaminhocerto.blogspot.com.

Veja Mais

Deixe um comentário