Os executivos da Multiplan e da Aliansce Shopping Centers estão em Alagoas e acompanham o andamento das fases de instalação do novo shopping de Maceió. Em reunião nesta semana, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística (Sedec), ficaram alinhadas as ações de apoio que o governo do Estado concederá ao projeto do empreendimento. A expectativa é que esse complexo comercial gere 1.500 empregos diretos durante a construção e cerca de três mil quando estiver operando.
As empresas já deram início aos trabalhos para a elaboração dos estudos de impacto ambiental e afirmam que só darão início às obras após a aprovação de todos os trâmites legais. “A Multiplan e a Aliansce têm a responsabilidade de cumprir toda as etapas legais no desenvolvimento de seus projetos. Em Maceió não será diferente, vamos trabalhar 100% em linha com a legislação municipal, estadual e federal”, destaca Éwerton Visco, da Aliansce Shopping Centers.
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, ratificou mais uma vez o compromisso do governo do Estado em apoiar a implantação de mais um empreendimento comercial de grande porte, pois garante a geração de postos de trabalho para os alagoanos. “Tenho certeza que o Governo Estado e a Prefeitura de Maceió juntos irão apoiar mais este instrumento de desenvolvimento econômico”, disse o secretário.
Área total
Segundo o diretor de Desenvolvimento Imobiliário da Multiplan, Flavio Gulden, este é um projeto de conceito multiuso que vai ocupar uma área de 200 mil m² no bairro de Mangabeiras, onde será instalado não só o shopping, mas outros empreendimentos, como edifícios residenciais, comerciais e hotéis. “Os empreendimentos se completam e geram um efeito sinérgico entre comércio e serviços”, explica Gulden. O shopping terá Área Bruta Locável (ABL) de 30 mil metros, cerca de 200 lojas, incluindo âncoras e extensa área de lazer com cinemas de última geração, recreação para toda a família e praça de alimentação completa.
Quanto ao mercado local, Flavio Gulden acredita que ainda há bastante espaço no Estado para projetos deste porte. “Como importante polo turístico, Maceió certamente terá uma demanda crescente por complexos multiuso, que reúnem comércio, lazer e serviços no mesmo local. Acreditamos que todo o complexo estará finalizado em aproximadamente oito a dez anos”.