O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Rio Largo realizou nesta quinta-feira, 22, o Congresso Municipal na sede da Câmara de Vereadores para eleger o novo diretório municipal. A presidente do PSB, Anny Izabelle Torres Melo foi reconduzida ao cargo. Foram escolhidos pelo voto direto os titulares e suplentes do diretório municipal, do conselho de ética e do conselho fiscal; da Juventude Socialista Brasileira, do Movimento Popular Socialista e do Movimento de Mulheres.
No congresso o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) afirmou que se mudou a maneira de fazer política no Brasil por conta da fidelidade partidária. “Enquanto mandato tivermos não podemos trocar de partido. Centenas de vereadores no Brasil, por exemplo, tiveram seus mandatos cassados porque trocaram de partido”, disse. Carimbão lembrou que a marca genética do PSB é a do diálogo e a defesa dos oprimidos. “Quem tem sentimento de esquerda está junto dos oprimidos”, disse.
Em seu discurso o prefeito Toninho Lins (PSB) afirmou que o congresso vem fortalecer o partido e aproveitou para falar sobre sua administração. “Nunca se teve tanto convênio para Rio Largo como em 2010 porque nos tornamos adimplentes com o governo federal. Pegamos uma prefeitura com a fiação elétrica exposta, com gato de energia e a cadeira do prefeito quebrada. É a primeira vez que se faz diferente em Rio Largo”, afirmou.
Toninho validou o discurso do deputado Carimbão ao falar que sua administração reflete a linha ideológica do PSB que é trabalhar pelos menos favorecidos principalmente nas áreas de Educação, Saúde, Infra-estrutura e Cidadania. “Essa é a política socialista. Sou socialista e adoro meu partido”, disse. Ao finalizar seu discurso Toninho disse acreditar estar administrando de maneira correta. “O homem vale pelo bem que ele faz ao servir. Sou um homem do bem e da paz”, concluiu.