Rubens Barrichello
Rubens Barrichello

A Williams, do brasileiro Rubens Barrichello, vem com novidades aerodinâmicas para a próxima etapa da Fórmula 1, o GP da Espanha, no circuito da Catalunha. O piloto afirmou que ainda não é possível dizer o quanto as mudanças podem melhorar no desempenho da equipe, que está em sétimo no mundial de construtores, com apenas seis pontos.

"Teremos novidades sim e a esperança é de que o carro possa melhorar, mas é difícil quantificar. Algumas já vamos utilizar e outras peças vão chegar em cima da hora, provavelmente só no sábado. O circuito exige ter um forte acerto aerodinâmico. É uma pista que conheço bem e gosto muito", disse Barrichello, detentor do recorde da pista, em 2009, pela Brawn GP.

A previsão indica possibilidade de chuva durante a prova. O piloto brasileiro disse que o tempo pode ajudar a Williams. "A previsão inicial é de chuva. Nosso carro andou bem nos treinos da pré-temporada, mas, agora com toda a evolução das equipes e após quatro corridas disputadas, a história recomeça. Será importante largar o mais pra frente possível, pois as ultrapassagens nessa pista são difíceis", afirmou o piloto do carro número 9.

Durante a pausa de três semanas da Fórmula 1, a Williams trabalhou no "túnel de vento" – simulando as condições aerodinâmicas – na sua sede, em Grove, na Inglaterra, buscando a atualização para o carro. O GP da Espanha será disputado nos dias 7, 8 e 9 de maio.

Veja Mais

Deixe um comentário