aquiacontece.com.br
O empresário José Francisco Oliveira, mais conhecido Zé Alagoano, foi detido em Porto Real do Colégio na manhã desta quarta-feira, 05, durante a Operação Carga Pesada. Suspeito de receptação e venda de carga roubada, Zé Alagoano teve mandato de prisão assinado por juízes da 17 ª Vara Criminal. A captura do empresário foi acompanhada com exclusividade pelo portal Aqui Acontece.
José Francisco Oliveira é apontado como dono do Supermercado Alagoano, estabelecimento vizinho ao imóvel onde o acusado reside e foi encontrado. O ponto comercial que anuncia em sua fachada o lema “ousadia em vender barato” seria administrado por seus filhos, familiares que abriram as portas do supermercado para policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda.
Uma moto usada para transporte de mercadorias foi apreendida no Supermercado Alagoano por conta de sua documentação atrasada. Policiais lotados no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), comandados pelo tenente-coronel Edvaldo Santos, encontraram ainda uma motocicleta roubada, um revólver calibre 38, munição e um carregador de pistola 380 em outros pontos da cidade.
Fernando Vinícius – aquiacontece.com.br
Supermercado situado em Porto Real do Colégio é um dos alvos da Operação Carga Pesada
Os locais investigados em Porto Real do Colégio fazem parte dos endereços indicados na relação de 16 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos. Em relação aos mandados de prisão, 12 nomes constam na lista entregue aos policiais. De acordo com informações passadas para a reportagem do Aqui Acontece, além da captura de Zé Alagoano, mais quatro prisões tinham sido realizadas até as 7 horas desta quarta-feira, estas em outros municípios.
Além de Porto Real do Colégio, a Operação Carga Pesada foi deflagrada em São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela, Coruripe e Igreja Nova. A investigação que conta com apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), órgão do Ministério Público Estadual, deverá ter balanço divulgado ainda hoje em Maceió. Todos os presos estão sendo encaminhados para a capital alagoana.
por Fernando Vinícius