O delegado Sílvio Costa, titular de Palmeira dos Índios, lavrou nesta quinta-feira, 6, o flagrante contra Geraldo Lino de Melo, acusado de queimar com um ferro elétrico a neta de apenas 14 anos. A agressão ocorreu ontem no Loteamento Santa Helena, bairro Palmeira de Fora, localizado no município de Palmeira dos Índios, a 133 quilômetros da capital alagoana.
A vítima, segundo informações de agentes da delegacia, teve queimaduras de 1º e 2º graus no corpo, recebeu os primeiros atendimentos no hospital da cidade e depois foi encaminhada para a Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, em Arapiraca. A principal preocupação é com relação a infecções nas queimaduras.
Geraldo Lino foi preso na manhã desta quinta-feira, 6, por policiais militares. O acusado foi detido em um bar próximo a sua residência e não resistiu à prisão. Em depoimento informal ao chegar à delegacia, o agressor disse que queimou a neta após ela tê-lo agredido com palavras de baixo calão.
A mãe da menor formalizou a denúncia de agressão na delegacia. A reportagem do Alagoas24horas tentou entrar em contato com conselheiros tutelares da cidade, mas não obteve êxito.