Militares aguardavam na praça dos Martírios resultado da reunião
Alagoas24horas/ArquivoMilitares aguardavam na praça dos Martírios resultado da reunião

Militares aguardavam na praça dos Martírios resultado da reunião

Foram quatro horas de conversa entre os representantes do Movimento Unificado da Classe Militar da Ativa e da Reserva e o governador Teotonio Vilela Filho. O encontro aconteceu na tarde de ontem, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares com o intuito de discutir a possibilidade de o Estado conceder reposição salarial a Tropa Militar.

Líderes da categoria se posicionaram firmes com dados consistentes da receita do Estado, frisando que o governador Téo Vilela repensasse e procurasse uma maneira de corrigir as distorções nos vencimentos dos militares, haja vista que as reivindicações são garantidas por lei.

Na ocasião, foi discutido o pagamento do resíduo de 7% (pendente de acordo anterior), o cumprimento das datas-bases atrasadas, correção da tabela de quinquênios, melhores condições de trabalho e carga horária de 40 horas/semanais.

Em busca de atender as reivindicações da classe militar, o governador Téo Vilela agendou um novo encontro com as lideranças para o próximo dia 21.

Estiveram presentes na reunião, entre outras lideranças, os secretários de Estado da Defesa Paulo Rubim; do Gabinete Militar, coronel Ronaldo dos Santos, Comandante da PM, coronel Dalmo Sena e da Gestão Pública, Guilherme Lima. “Tenho muito respeito pelos militares e acredito que encontraremos um caminho”, finalizou o governador.

Veja Mais

Deixe um comentário