Mais uma categoria ameaça protesto e paralisação nesta terça-feira, 11. Os guardas municipais do município de Atalaia afirmam que vão impedir o acesso ao prédio da Prefeitura Municipal durante todo o dia para chamar atenção para os problemas enfrentados pela categoria.
Em contato com Alagoas24Horas, os guardas afirmaram que passam mais de três meses sem receber os salários e ainda convivem com falta de estrutura para desempenhar as funções. “Nós temos famílias e passamos necessidades com o atraso dos salários. O fardamento que temos é utilizado por cerca de cinco anos porque a prefeitura não quer investir na categoria. Às vezes temos que utilizar o fardamento do Bope para trabalhar em eventos e somos obrigados a utilizar armas, que sabemos que é proibido por lei”, desabafa um dos guardas, identificado apenas como Flávio.
O protesto de amanhã terá o apoio do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado, que deverão pleitear uma audiência com o prefeito para negociar os pontos de pauta da categoria. A manifestação está prevista para as 8h.