Depois que os carros de alguns ambulantes que comercializam churrasquinhos e passaportes na Praça da Faculdade foram recolhidos nesta terça-feira, 11, por fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), alguns desses ambulantes procuraram a reportagem do Alagoas24horas para denunciar que a ação do órgão foi irregular.
Segundo o dono de um churrasquinho – que preferiu não se identificar – ao chegar para trabalhar nesta manhã ele não encontrou nada: “cortaram as correntes e o cadeado e levaram todo o meu material, como geladeira e tenda, mesmo eu sendo cadastrado e estando autorizado pela SMCCU”, criticou, acrescentando que o material foi recolhido sem nenhum comunicado.
Outro ambulante disse que os fiscais estiveram pela manhã na praça para orientá-los sobre as normas para a ocupação, entre elas a de que barracas devem ficar em cima da grama para não obstruir o passeio e devem ser recolhidas às 18h. Para os que trabalham à noite, a determinação é o recolhimento do material às 6h da manhã seguinte.
O superintendente de Controle do Convívio Urbano, Ivã Vilela, disse que os ambulantes foram retirados porque invadiram o espaço que não lhes cabiam. “Estamos realizando um disciplinamento para retirar as barracas não cadastradas e evitar a ocupação irregular”, finalizou.