Governo anuncia fraudes na folha de pessoal da gestão passada

Guilherme Lima, secretário de Gestão Pública

Guilherme Lima, secretário de Gestão Pública

O secretário de Gestão Pública, Guilherme Souza Lima, concede uma coletiva na tarde desta quinta-feira, dia 13, para anunciar o resultado da auditoria realizada pelo órgão e que constatou fraudes na folha salarial do Governo do Estado. Detalhe: as fraudes correspondem, segundo a auditoria, a irregularidades cometidas na gestão passada do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

Lessa se encontra em campanha para o Governo do Estado de Alagoas. Ele foi lançado pré-candidato ao Palácio República dos Palmares e teve sua candidatura consolidada, no dia de ontem, 13, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-governador comandou o Estado por quase oito anos. Em 2006, Lessa chegou apoiar Vilela para o Governo, mas os dois romperam após o atual governador denunciar um rombo de R$ 400 milhões encontrados, por conta de dívidas deixadas.

Vilela passou a endurecer o discurso destacando que atualmente o Governo do Estado sofre para reorganizar suas finanças. Por mais uma vez, uma “bomba” deve ser jogada em Lessa, agora em meio ao turbilhão da disputa política. A coletiva acontece na sede da Gestão Pública, às 16 horas. Coincidentemente, a coletiva acontece um dia depois de Teotonio Vilela Filho ter atacado os adversários publicamente.

Vilela ainda não assumiu sua candidatura ao Governo do Estado. No dia de ontem, no encontro com conselheiros tutelares, Teotonio Vilela Filho destacou que a gestão passada (leia-se Ronaldo Lessa) não tratava de maneira respeitosa os municípios. Acusou o ex-governador de apropriação indébita, pois a gestão passada não fazia os repasses constitucionais das prefeituras, contraindo um débito com os municípios de mais de R$ 50 milhões.

Veja Mais

Deixe um comentário