A Tarde/Futura PressA Tarde/Futura Press

Em um jogo que a chuva foi a principal protagonista, Flamengo e Vitória empataram por 1 a 1 em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e seguem sem vencer na competição. O time carioca ficou na frente do placar por quase todo o jogo mas no fim da partida acabou cedendo à pressão adversária e a chance de voltar para o Rio de Janeiro com seus primeiros três pontos.

Com seu time titular completo e contra um adversário desfalcado por mais de metade do time, o Flamengo – estreando seu terceiro uniforme – foi melhor enquanto houve campo para se praticar futebol. E justamente por isso saiu na frente do placar, logo aos 3min, depois que Adriano cruzou para a área e o goleiro Vinícius rebateu na barriga de Vagner Love

Depois do gol, a chuva castigou o gramado e o futebol ficou prejudicado. Por várias vezes a bola parou nas grandes poças do Barradão. Em uma delas, o Vitória chegou com o perigo. Depois de um chutão de sua intermediária, Neto Berola se beneficiou pela bola ter ficado na água e chutou com perigo.

Apesar de as oportunidades criadas não levarem tanto perigo ao gol de Bruno, o Vitória foi para o intervalo atacando mais e tentando se recuperar na partida. No segundo tempo, o panorama não se mudou.

Com uma curta trégua da chuva, o Vitória passou a ser mais agressivo, principalmente com Neto Berola, infernizando, do jeito que dava, a defesa flamenguista. Em um desses duelos, acabou caindo na área ao receber a marcação de David, mas o árbitro nada marcou.

O Vitória continuou pressionando assim como a chuva voltou a cair. Como as ações pelo chão não davam resultado, o Vitória passou a arriscar jogadas pelo alto e por pouco não empatou. Aos 26min, Gabriel viu a bola sobrar nos seus pés e chutou rente à trave de Bruno.

Com a pressão do Vitória, o técnico Rogério Lourenço escalou Petkovic (que tem grande ligação com o time baiano) e conseguiu conter a pressão do Vitória. Por pouco ele não deu passe para o segundo gol do Fla. Adriano, atrasado, não conseguiu chegar para completar o cruzamento rasteiro para o gol.

Mas a insitência do Vitória deu resultado. Já no fim da partida, o time da casa teve uma falta na entrada da área. Elkeson cobrou forte e o goleiro Bruno, apesar de ter alcançado, não conseguiu evitar que a bola entrasse no gol e decretasse o placar do jogo.

Apesar de salvar a derrota e seu primeiro ponto na competição, o Vitória chega ao seu quinto jogo sem vencer – entre jogos pelo Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro. O Flamengo também vive mau momento e não sai vitorioso de campo há quatro jogos. Na semana que vem, o time precisará se desdobrar para eliminar a Universidad de Chile, fora de casa, pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 1 Flamengo

Gols
Vitória: Elkeson, aos 40min do segundo tempo
Flamengo: Vagner Love, aos 3min do primeiro tempo

Ponto Forte do Vitória
Time pressionou no segundo tempo e foi premiado com um gol no fim da partida

Ponto Forte do Flamengo
Foi melhor enquanto houve campo para jogar futebol e se mostrou bem na marcação quando foi pressionado

Ponto Fraco do Vitória
Teve maior posse de bola mas pecou na hora de finalizar e abusou dos levantamentos na área rival. Foi prejudicado pelo estado do gramado

Ponto Fraco do Flamengo
Recuou muito no segundo tempo e só foi se livrar da pressão rival quando Petkovic entrou na partida. Teve o jogo também prejudicado pelo estado do gramado

Personagem do jogo
Elkeson, autor de belo gol de falta e cérebro do time baiano organizando as jogadas, cobrando faltas e escanteios

Lance bizarro
O Flamengo resolveu utilizar seu terceiro uniforme contra um time também rubro-negro e o resultado acabou sendo um erro confessado por Michael. O meia desperdiçou jogada na entrada da área rival ao tocar para atleta com a camisa rubro-negra do Vitória.

Esquema Tático do Vitória
4-4-2
Vinícius; Rafael Cruz, Vilson (Gabriel), Reniê e Maurim; Vânderson, Uelliton (Lenilson), Ricardo Conceição e Elkeson; Neto Berola (Kleiton Domingues) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Maldonado), Willians, Kléberson e Michael (Fierro); Vagner Love (Petkovic) e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço

Cartões Amarelos
Vitória: Vilson e Neto Berola
Flamengo: Sem cartões

Árbitro
Paulo César Oliveira (SP)

Local
Barradão, em Salvador (BA)

Veja Mais

Deixe um comentário