De folga concedida por Dunga durante a tarde deste sábado, os jogadores da Seleção Brasileira causaram um verdadeiro alvoroço dentro do shopping Sandton City, o mais conhecido de Johannesburgo e localizado em um bairro nobre da cidade.
Circulando normalmente no meio das pessoas, o goleiro Gomes teve que sair escoltado por vários seguranças aos ser reconhecido pelos fãs sul-africanos comprando objetos em uma loja de artigos eletrônicos. O estabelecimento teve até de ser fechado para evitar a invasão de quem passava pelo local.
Gomes não vestia uniforme da Seleção, mas estava acompanhados por membros da delegação brasileira que usavam camisa amarela, o que chamou a atenção dos fãs sul-africanos que circulavam no shopping.
Outros passaram mais despercebidos, caso do goleiro Doni e do atacante Grafite, que foram reconhecidos e tiraram fotos ao lado dos fãs. Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Luís Fabiano foram outros jogadores que foram ao shopping. Também estava presente Andrés Sanchez, chefe de delegação da Seleção e presidente do Corinthians.
Elano, que conversou com membros da delegação australiana que frequentavam o shopping, e Luís Fabiano, pararam em uma tradicional sorveteria, sentaram numa mesa, tomaram sorvete e milk shake. O dono da loja, devido ao tumulto em frente ao local, colocou todos seus funcionários como seguranças impedindo que os torcedores se aproximassem. Porém, o proprietário mostrou seu lado tiete e tirou foto com os dois jogadores.
Grafite e Doni, que foram até a loja com Andrés, compraram em um loja de eletrõnicos que precisou ser fechada temporariamente para que pudessem comprar em paz.
Muitos consumidores perguntaram à reportagem do Terra quem eram os jogadores e tiveram dificuldade de reconhecer e pronunciar os nomes de Doni e Grafite. Apesar disso, ao saber que se tratavam de nomes da Seleção Brasileira, passaram também a tirar fotos e tentar uma rápida conversa.