A Polícia Federal realizou nesta terça-feira, 1º de junho, mais uma apreensão de medicamentos em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvsa). A apreensão foi realizada em uma farmácia do município de Palmeira dos Índios.

De acordo com informações da PF, o responsável pelo estabelecimento, cuja identidade não foi informada, teria sido detido durante a abordagem e conduzida à sede da PF no bairro de Jaraguá, onde prestará esclarecimentos. De acordo com os agentes, o medicamento apreendido era Pramil, medicamento antes utilizado no tratamento de impotência sexual e que hoje é usado como estimulante.

Ação semelhante foi desencadeada pela PF e Anvisa ontem (31), no município de Coruripe. Na ocasião duas farmácias foram interditadas pela comercialização irregular de medicamentos. As farmácias também não tinham autorizações para venda de medicamentos controlados e ainda comercializavam amostras grátis e remédios fitoterápicos sem registros.

De acordo com a Anvisa, comercialização de medicamentos em discordância com as normas especificadas pela Constituição pode caracterizar tráfico de entorpecentes.

Veja Mais

Deixe um comentário