No mesmo dia em que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL), José Balbino, realiza uma mobilização na capital alagoana para cobrar a instalação de portas eletrônicas nas agências, em cumprimento a uma lei municipal, a agência dos Correios de Pindoba, localizada a 85 quilômetros de Maceió, foi alvo de bandidos.
O assalto ocorreu nesta quarta-feira, dia 2, por volta das 9h. A agência, que funciona como banco postal, foi invadida por três elementos armados com revólveres e pistolas, que renderam funcionários e mantiveram o atendimento ao público, para não alertar a polícia.
Os bandidos teriam roubado uma quantia não especificada da agência, que realizava o pagamento do funcionalismo público, além de roubar dinheiro e objetos pessoais de clientes que estavam na fila. Após o assalto, os bandidos fugiram a pé, entrando uma região de mata.
A cidade possui sistema de monitoramento eletrônico, o que pode auxiliar na identificação e captura dos acusados. Por ser dia de pagamento dos servidores municipais, o policiamento foi reforçado e militares realizam diligências para capturar os assaltantes. Não há registro de feridos.