Presos da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos realizaram um motim na manhã desta quarta-feira, dia 2, na carceragem da delegacia. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, atualmente existem 50 presos distribuídos em apenas seis celas da regional.
Devido à superlotação, o delegado Josias Lima suspendeu a visita, o que teria provocado a revolta entre os presos, que atearam fogo a colchões e roupas, provocando o caos na regional. A rebelião só foi contida com a intervenção de quatro agentes da Polícia Civil, militares do Pelopes, além de guardas municipais, que invadiram a delegacia e controlaram o motim.
Durante a rebelião um dos detentos foi espancado. “Eles queimaram e espancaram um dos presos, e já avisaram que se pegarem ele vão matá-lo”, informou o chefe Cristiano. O preso agredido foi identificado como Ronaldo José da Silva, que é acusado de aliciamento de menores. Ronaldo foi encaminhado agora a pouco ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo delito.
Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, no auge do motim, o fogo atingiu vários ambientes da delegacia, que deverá ser periciada para avaliar se a estrutura foi comprometida. Os policiais também acionaram o Corpo de Bombeiros.