Chuvas causam queda de árvores na grande Maceió

As chuvas causaram a queda da árvore no Conjunto Santo Eduardo

As chuvas causaram a queda da árvore no Conjunto Santo Eduardo

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Dados do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) dão conta que cerca de 30 árvores caíram nesta sexta-feira, 4, em Maceió e alguns municípios da grande Maceió, como Satuba e Cajueiro. As quedas são resultado dos ventos fortes e das chuvas que desde ontem caem em Alagoas.

Somente em Maceió, foram registradas cerca de cinco quedas de árvores, que causaram queda de energia em alguns pontos da cidade e deixaram alguns prejuízos. Foi o caso de Marcos André, residente na Rua Presidente Agostinho da Silva Neves, no Conjunto Santo Eduardo, no Poço, que teve o automóvel atingido por uma árvore.

O autônomo conta que o incidente aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 4h da manhã. “Estávamos dormindo quando ouvimos um estrondo. Minha irmã acordou primeiro e constatou que a árvore havia caído sobre meu carro, que fica estacionado debaixo da árvore, em frente a minha casa”, lamenta Marcos André, que trabalha com transporte turístico.

Apesar do incidente ter ocorrido nas primeiras horas da manhã de hoje, apenas por volta das 15h o Corpo de Bombeiros foi até o local realizar os procedimentos de retirada da árvore. Moradores do local afirmam que esta é a segunda árvore que cai nas proximidades. “A última vez que choveu, uma árvore caiu próximo desse local e todos os moradores do entorno ficaram sem energia elétrica por um dia inteiro”, contaram os vizinhos de Marcos André.

O secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, explica que a queda de árvores é comum, sobretudo, em dias chuvosos com ventos fortes. “Infelizmente não podemos prever quedas de árvores. Vale ressaltar que Maceió possui um índice muito baixo de quedas de árvores. De janeiro a junho foram registradas apenas 20, contando com as que caíram hoje. Isso é um número infinitamente menor que cidades como São Paulo, onde apenas um dia de chuva resultou na queda de 110 árvores”, explicou Ramalho.

Ainda segundo Ramalho, cabe ao Corpo de Bombeiros atuar nos locais onde houver queda de árvores ou em casos de ameaças de queda.

Veja Mais

Deixe um comentário