As atividades na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal do Hospital Universitário (HU) foram retomadas desde o final da tarde da segunda-feira (7). Numa operação que contou com a participação de uma equipe do Samu neonatal, foram transferidos recém-nascidos que estavam no hospital do Açúcar e Maternidade Escola Santa Mônica para o HU.
Todo o trabalho foi acompanhado pela coordenadora estadual de Ações Estratégicas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), neonatologista Marta Mesquita. Do hospital do Açúcar foram transferidos quatro crianças, sendo que uma seria encaminhada para a UTI do hospital Nossa Senhora da Guia e três para o Universitário. A remoção prosseguiu durante a madrugada com a transferência de bebês da maternidade Santa Mônica.
Os bebês estavam sendo atendidos na UTI do hospital do Açúcar desde que começou a obra na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital Universitário. Eles tiveram que sair devido ao barulho provocado pelos equipamentos usados pelos operários. Segundo a coordenadora Marta Mesquita, dentro de 12 dias a UCI do HU será inaugurada, com 19 leitos.