Cerca de 100 pessoas participaram do lançamento do projeto Cidadania Verde, criado pela Eletrobras Distribuição Alagoas, com a finalidade de arborizar o Conjunto Paulo Bandeira, localizado no Complexo Benedito Bentes, em Maceió. O projeto foi lançado nesta sexta-feira, com a presença dos moradores e dos parceiros da ação. Foram plantadas 20 mudas de árvores de pequeno, médio e grande porte, todas doadas pelo Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA).
A menina Maria Luiza Ferreira da Silva, de 11 anos plantou a primeira árvore. Um ipê rosa, que produz belíssimas flores e atrai beija-flores e borboletas, deixando a comunidade agradável e com um clima mais ameno. Em seguida, Rejane Barros plantou a espécie algaroba rosa e assim, cada morador foi responsável por deixar o conjunto Paulo Bandeira mais bonito. “É a primeira vez que planto uma árvore. Estou me sentido muito bem fazendo isso”, disse Rejane.
Segundo a presidente da Associação dos Moradores, Eliane Silva, “ a população do conjunto irá ajudar no crescimento das plantas, cuidando, regando e evitando que sejam destruídas”. A coordenadora de Sustentabilidade da Eletrobras Distribuição Alagoas Sandra Costa fez questão de ressaltar que todas as árvores foram plantadas de maneira ordenada e planejada, sem que no futuro possam interferir na rede elétrica, provocando interrupção de energia”.
Na solenidade de lançamento também foi assinado um protocolo de intenções, entre a Eletrobras Distribuição Alagoas e os parceiros, que prevê a realização de ações de responsabilidade social e ambiental na comunidade do Paulo Bandeira. Assinaram o documento o promotor de justiça Alberto Fonseca, do Ministério Público Estadual (MPE), Gustavo Porangaba, do IPMA, Eliane Silva, da Associação dos Moradores, Gustavo Carvalho, do Instituto do Meio Ambinte (IMA), o tenente coronel Maxwell Santos, do Batalhão de Polícia Ambiental e Antônio Sabino dos Santos, da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal).