Secretário Francisco Araújo e prefeito Cícero Almeida inauguram obras

Secretário Francisco Araújo e prefeito Cícero Almeida inauguram obras

Secom/MaceióSecretário Francisco Araújo e prefeito Cícero Almeida inauguram obras

Secretário Francisco Araújo e prefeito Cícero Almeida inauguram obras

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou nesta segunda-feira (14), às comunidades do Vergel e de regiões circunvizinhas, um novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a sede do Conselho Tutelar – Região II.

A prefeitura também reinaugurou o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado, localizado no Prado, após uma grande reforma. Os prédios possuem salas amplas e equipadas, com uma equipe multidisciplinar, pronta para atender a população em vulnerabilidade ou risco social.

A inauguração do Cras Dom Adelmo Machado foi marcada por apresentações artísticas do grupo de idosos do centro e do grupo de coco de roda Forró Matutino. Além disso, houve a entrega simbólica de material esportivo para um time de futebol da região.

O prefeito Cícero Almeida destacou a preocupação da Prefeitura em investir no social. “Com o cumprimento dessas metas, quem ganha é a população. Que essas novas instalações sejam utilizadas para cuidar de nossas crianças e para fazer o bem a quem mais precisa. Continuaremos trabalhando para irmos além das metas exigidas pelo governo federal”, salientou.

O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, disse que as novas sedes do Cras, do Creas e do Conselho Tutelar são um investimento do município para enfrentar os problemas sociais. “Para isso, estamos ampliando os serviços de Atenção Básica e Especial atendendo, assim, a demanda daqueles que realmente precisam dos serviços da assistência social”, afirmou.

Estiveram presentes às solenidades de inauguração a secretária adjunta da Semas, Sandra Lopes, a diretora de Proteção Básica, Mabel Freire, a coordenadora do Creas, Aline Dantas, a delegada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, Bárbara Arraes, servidores da Semas, conselheiros tutelares e usuários dos programas sociais, além de secretários municipais e diversas autoridades.

Veja Mais

Deixe um comentário