Previsão é de atendimento a cerca de 600 agricultores

Previsão é de atendimento a cerca de 600 agricultores

Ascom/SeagriPrevisão é de atendimento a cerca de 600 agricultores

Previsão é de atendimento a cerca de 600 agricultores

Os agricultores do Território da Cidadania do Litoral Norte participam, na próxima quinta-feira (17), do Dia da Agricultura Familiar, uma oportunidade para discutir sobre as políticas públicas voltadas para o setor e ter acesso a diversos serviços, como emissão de documentos e atendimento médico.

O encontro será no ginásio de esportes ao lado do polo de educação do Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifal), no Centro de Maragogi, a partir das 8h30, e deverá seguir até as 17 horas.

São esperados cerca de 600 agricultores familiares vindos de 12 municípios da região. Eles vão receber esclarecimentos sobre linhas de crédito e comercialização, assinatura de contratos, renegociação de dívidas, orientação técnica e palestras.

O Dia da Agricultura Familiar do Território da Cidadania do Litoral Norte é organizado pelo Banco do Nordeste (BNB) e pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) com o apoio de diversos parceiros, entre eles o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Prefeitura de Maragogi, Cooperativa Agrícola de Assistência Técnica e Serviços (Cooates) e Instituto Naturagro.

Durante todo o dia também haverá apresentações folclóricas de grupos locais, bandas de fanfarra e de forró e a orquestra do município de Jundiá, além de uma feira com produtos agrícolas.

Veja Mais

Deixe um comentário