Uma mulher foi presa pela Polícia Militar de Alagoas na tarde desta terça-feira, dia 15, acusada de portar ilegalmente uma arma de fogo. Sônia Moreira de Souza, 28 anos, estava de posse de uma pistola.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Sônia estava em companhia de mais dois homens – identificados como Alex Sandro Moreira de Souza, 23, e Robert Amorim de Souza, 22 – quando foi abordada por uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha, na Rua São João, no bairro do Feitosa.
A pistola de calibre 32 tem numeração 474052 e estava com seis munições intactas. Segundo a Polícia Civil, os três são acusados ainda na tentativa de homicídio contra o adolescente F.S.S., de 17 anos, filho do policial civil Sérgio Gomes de Siqueira, lotado no 6º Distrito da Capital ocorrido na tarde de ontem.
O menor estava assistindo ao jogo entre Brasil e Coréia, pela TV, em companhia de amigos, na Praça Xisto Gomes de Melo, no Jacintinho, quando Robert e Alex chegaram ao local a procura de um homem conhecido por “Matuto” a quem pretendia matar, conforme afirmavam.
Houve correria e o adolescente acabou deixando cair um celular. Quando tentou voltar para pegar o aparelho, Robert fez vários disparos em sua direção, mas ele foi atingido.
A polícia foi avisada e os dois homens acabaram sendo localizados e presos no Sítio’s Bar, no Jacintinho, acompanhados da irmã de Alexandro – Sônia Moreira da Silva, 28 anos, com quem a arma utilizada no crime – uma pistola calibre 32 – foi encontrada durante uma revista.
Todos foram levados para a Central de Polícia de Maceió e autuados pelo delegado plantonista Waldor Coimbra Lou, titular do 9º Distrito da Capital.
Policiais que estavam de plantão receberam a informação de que Sônia Moreira seria ex-amante do traficante Amauri Barbosa Ferreira, 40, o Ari do Morro, um dos lideres do tráfico na região do Jacintinho, atualmente preso no Baldomero Cavalcanti.
Os acusados no atentado ao adolescente estão recolhidos na Casa de Custódia da Polícia Civil.