Após a sinalização positiva do Ministro da Educação, Fernando Haddad, em instalar um campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no município de Viçosa e atendendo ao convite do prefeito Flaubert Filho, técnicos e assessores visitaram nesta quarta-feira, 16, os espaços destinados pelo município para abrigar a unidade escolar.
A proposta da equipe que visitou o município é instalar, a curto prazo, ainda no segundo semestre, um núcleo avançado do Ifal com oferta de cursos a ser definida em audiência pública com a sociedade. E no próximo ano instalar um Campus com maior oferta de cursos.
De acordo com o prefeito Flaubert Filho a chegada de uma unidade do Ifal representa “a qualificação da mão-de-obra para ser lançada no mercado de trabalho que tem respondido de imediato com a absorção de profissionais qualificados”, evidenciou o prefeito Flaubert Filho.
O assessor especial de expansão, Roland Gonçalves, explicou que a chegada do Campus do Ifal vai atender a demanda da região num raio de 50km. “O Ifal vem para Viçosa como uma política de Estado voltada para o desenvolvimento local. Além de ensino, o Ifal trabalha ainda com extensão e pesquisa, o que vai fazer a região crescer”.
Além do prefeito e do assessor de expansão, participaram da visita: Roberto Carlos – assessor de acompanhamento de projetos da reitoria, Miguel Oliveira – Fiscal das obras de expansão, João Paulo – pró-reitor de desenvolvimento institucional e Japson Almeida – diretor de expansão.