Implantação do curso de Medicina na Ufal Arapiraca é defendida por Renan

Implantação do curso de Medicina na Ufal Arapiraca é defendida por Renan

Agência SenadoImplantação do curso de Medicina na Ufal Arapiraca é defendida por Renan

Implantação do curso de Medicina na Ufal Arapiraca é defendida por Renan

O senador Renan Calheiros (PMDB) informou, nesta quinta-feira, 17, que está trabalhando para, juntamente com a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Dórea, implantar o mais breve possível um curso de Medicina no campus de Arapiraca. “Conversei, por telefone com a reitora esta semana, e falei da importância para o nosso Estado de conseguirmos levar a faculdade pública de Medicina para a Ufal em Arapiraca”, comentou Renan, lembrado que a Ufaj já oferece outros cursos importantes, como os de Engenharia de Produção e Engenharia Civil, no município de Delmiro Gouveia; o de Economia, em Santana do Ipanema, e reforçou que a próxima grande meta é mesmo o curso de Medicina no Agreste.

Renan lamentou problemas do atraso na construção de novos prédios do Instituto Tecnológico de Alagoas (Ifal), o antigo Cefet, que, seguindo a Lei da Licitação, vencem a concorrência, mas não possuem estrutura para realizar as obras. Mesmo assim, segundo o senador, as aulas começarão dentro do cronograma estabelecido, no mês de julho, nas unidades de Xingó, Arapiraca, Murici, Piranhas, Penedo e São Miguel dos Campos, que já contrataram professores e servidores, para darem início ao ano letivo.

Saneamento na Praia do Francês

Renan Calheiros assegurou ao prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Mateus (PMDB), seu engajamento para o início das obras de saneamento básico na Praia do Francês. “Temos que dar início imediato a essa obra; não podemos correr o risco de perder recursos tão importantes, que representam o primeiro passo para o saneamento de uma das regiões mais lindas do Brasil”, destacou. “Essa obra também melhora a qualidade de vida da população e qualifica a infra-estrutura do nosso Estado, pois já mostramos capacidade de atrair turistas e podermos concorrer com outros estados potencialmente turísticos”.

Renan disse que, além de Marechal Deodoro, também estão assegurados, através do PAC, recursos para saneamento básico na parte baixa de Maceió e no Benedito Bentes. Segundo Christiano Mateus, o saneamento da Praia do Francês está orçado em R$11 milhões.

Veja Mais

Deixe um comentário