CSA assume liderança isolada da Copa do Nordeste

CSA assume liderança isolada da Copa do Nordeste

O CSA continuava impossível. Jogando no Castelão diante do Fortaleza, o CSA garantiu a terceira vitória seguinte na competição, manteve o aproveitamento de 100% e isolou-se na liderança do Campeonato do Nordeste com nove pontos. O time azulino derrotou o Fortaleza por 3 a 2. Alexsandro (com dois gols) e Braw fizeram os gols do CSA. Johnes e Tatu fizeram os gols do time cearense.

O jogo foi dramático e já no final da partida, o árbitro pernambucano Emerson Batista inventou uma penalidade em favor do Fortaleza. No entanto, Anderson defendeu e garantiu a vitória do CSA. Após a terceira rodada o CSA permanece na liderança isolada da competição com nove pontos. Já o Fortaleza é apenas o nono colocado com apenas quatro pontos. Na próxima rodada, o CSA receberá o Fluminense de Feira de Santana no domingo, a partir das 10h no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Já o Fortaleza enfrentará o América(RN) em Natal.

O Jogo

A partida entre Fortaleza e CSA colocava em jogo a disputa pela liderança da competição. Em casa, o time cearense buscava mostrar força e fazer valer o mando de campo. Já o CSA tentava brigar

O jogo foi iniciado com equilíbrio e pouca emoção. As duas equipes tentavam criar oportunidades, mas a marcação forte e os erros de passes criavam dificuldades para o passe final. O primeiro chute em gol do CSA só aconteceu aos onze minutos com o lateral Claudinho.

O Fortaleza insistia na tentativa de alçar bolas sobre a área do CSA, mas com a defesa bem postada, o CSA afastava o perigo. Aos 17 minutos, Anderson arriscou a cobrança de uma falta de longa distância, mas Fabiano defendeu no canto direito sem dificuldades.

Melhor momento e gol merecido

Com mais qualidade em campo, o CSA mostrava personalidade e criava lances de perigo contra o adversário. Aos 33 minutos, Celso foi ao fundo e cruzou, o goleiro Fabiano defendeu parcialmente e Catanha quase marca de cabeça. A defesa afastou para escanteio. Na cobrança, Celso bateu e o meia Braw fez o desvio no primeiro pau, a bola atravessou toda a área e Alexsandro chegou de carrinho para enpurrar para o fundo do gol. CSA 1 a 0.

Em desvatangem, o Fortaleza resolveu reagir e encontrou o empate em seguida. Aos 36 minutos, o Fortaleza desceu forte pelo lado direito e após o cruzamento vindo do fundo, a defesa não cortou e mais rápido do que a defesa do CSA, o atacante Johnes tocou para o fundo do gol empatando a partida. Fortaleza 1 a 1.

CSA mostra força e personalidade

Apesar do gol tomado, o CSA permanecia ousado e com personalidade criava jogadas fortes no contra-ataque. Aos 46 minutos, o volante Serginho iniciou uma bela arrancada e já no campo de defesa do time cearense, tocou para Alexsandro e recebeu novamente na entrada da área. Com visão de jogo, Serginho deu o passe para Braw no ponto vazio, dentro da área, o meia azulino virou em cima do volante Régis e com pouco ângulo tocou por cima do goleiro Fabiano. CSA 2 a 1.

Com um melhor futebol e mais personalidade em campo, o CSA fechou o 1º tempo em vantagem no marcador.O time cearense veio para o segundo tempo com duas alterações e logo de cara colocou pressão. Em um cruzamento perigoso de Peter, a bola passou por cima do gol e tocou na rede pelo lado de fora.

Time da casa melhora

As mudanças feitas no time cearense surtiram efeito. Aos oito minutos, o Fortaleza quase empatou a partida. Após uma jogada de Tatu, o chute foi feito em direção ao gol e Reginaldo Jr por pouco não desviou para empatar a partida.

Com melhor presença em campo, o Fortaleza continuava a pressionar. Desta vez foi Peter que encontrou espaço pelo lado da defesa do CSA e cruzou, Tatu se projetou e desviou de cabeça dando um enorme susto no goleiro do CSA.

Aos vinte e um minutos, a jogada se repetiu.Peter fez grande jogada em tabela pelo lado direito e cruzou. Tatu sozinho na área, desviou com força, vencendo Anderson Gibi e marcando o gol de empate do Fortaleza.

Reação imediata

No minuto seguinte, o CSA criou outra situação de gol. A defesa do Fortaleza bobeou na saída de bola e mais esperto no lance Catanha dominou na intermediária e conduziu um poucoo. Com um toque preciso, Catanha deu uma assistência perfeita para Alexsandro entre dois defensores do Fortaleza. Alexsandro em velocidade, entrou na área e tocou para o gol, no primeiro lance, Fabiano defendeu, mas a bola bateu em Alexsandro e ficou a frente para o atacante azulino meter para o fundo do gol. CSA 3 a 2.

Aos vinte e nove minutos, o CSA sofreu um baque. Após entrar como opção tática aos 23 minutos, Everlan tomou um cartão no minuto seguinte e aos vinte nove colocou a mão na bola e acabou expulso.

Aos 38 minutos, o j ogo ficou mais igual. Após uma jogada imprudente, o goleiro Fabiano foi expulso. Como não poderia mais substituir, o lateral Peter foi para o gol. Apesar de também ter dez jogadores, o Fortaleza continuou a pressão. Aos 40 minutos, Bismarck teve a oportunidade de empatar e desperdiçou.

No lance seguinte, Alexsandro e Wilson causaram uma enorme confusão na defesa do time cearense e Alexsandro quase marcou o quarto gol da partida e o terceiro dele. Aos 43 minutos, um lance decisivo no jogo.

Erro do árbitro e defesa sensacional

Em uma jogada pelo lado, o atacante Tatu se jogou dentro da área e o árbitro pernambucano Emerson Batista deu uma penalidade inexistente. O lateral Guto foi para a cobrança e o goleiro Anderson defendeu garantindo a vitória do CSA.

Ficha Técnica

Fortaleza(CE) 2 x 3 CSA(AL)

Campeonato do Nordeste – Fase de Classificação – 3ª Rodada

Local: Estádio Castelão (Fortaleza-CE)

Árbitro: Emerson Batista (PE)

Assistentes: Élan Vieira(PE) e Charles Rosas(PE)

Renda: R$ 27.012,00 Público: 3.636 torcedores(com 3.218 pagantes)

Cartões Amarelos: Catanha, Jhonata, Everlan, Anderson Gibi, Serginho (CSA) Ricardo Baiano, Andre´Turatto(Fortaleza)

Expulsões: Everlan(CSA) Fabiano(Fortaleza)

Gols: Alexsandro(CSA) 34’, Johnes(Fortaleza) 36’ e Braw(CSA) 46’ do 1º tempo; Tatu(Fortaleza) 22’, Alexsandro(CSA) 23’ e do 2º tempo

Equipes

Fortaleza(CE): Fabiano, Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Régis(Bismarck), Ricardo Baiano(Niel), Coquinho e Alex Gaibu(Reginaldo Jr); Johnes e Tatu

Técnico: Zé Teodoro

CSA: Anderson Gibi; Carlos Diogo, Sinval e Anderson; Celso, Serginho, Lau, Braw(Everlan) e Claudinho(Jhonatas); Catanha(Wilson) e Alexsandro

Técnico: Lino

Veja Mais

Deixe um comentário