A Polícia Militar de Alagoas recebe a partir desta segunda-feira (21) donativos para as vítimas das chuvas que castigaram vários municípios alagoanos na semana passada.
Na capital e no interior, os batalhões da PM funcionarão como postos de arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável e roupas. As doações também poderão ser entregues no Quartel Geral da PM, Centro, em frente ao shopping popular de Maceió.
Amanhã, durante a programação da Semana Nacional sobre Drogas, equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar (Proerd) também estarão recebendo doações no shopping Maceió, no horário de funcionamento. Todos os donativos serão encaminhados para Defesa Civil de Alagoas.
As chuvas que caíram em Alagoas provocaram grandes estragos em 21 cidades de Alagoas. O saldo, até a manhã desta segunda, foi de 19 mortos, 70 mil desabrigados e 1.130 casas destruídas.
“A Polícia Militar está totalmente mobilizada neste momento difícil que a população alagoana vem enfrentando e tem cooperando com as ações de defesa civil”, salienta o subcomandante da corporação, coronel Luciano Silva.
Força-tarefa
No interior, um helicóptero utilizado pelo Batalhão de Polícia Ambiental e a Defesa Civil do Estado já está sendo empregado para ajudar na distribuição de donativos.
Os municípios de Jacuípe, Murici, Branquinha, União dos Palmares e Santana do Mundaú também receberam o reforço de policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária, Companhia de Polícia Fazendária e do Bope. Nestes locais foram constatados a atuação de saqueadores.
Nas regiões de risco também estão sendo utilizadas viaturas da PM e uma lancha do Batalhão Ambiental.